terça-feira, 9 de junho de 2009

Projeto Violência a Mulher.

Vanessa N. dos Santos Ribeiro - Nosso projeto,foi baseado em fatos comuns em nossa cidade,mais que graças a equipe da Maria da Penha e Delegacia da Mulher,os fatos de agressão física a mulher,estão estão ficando mais entre os panos. As mulheres graças a Deus e ao incentivo da mídia e dos Projetos que buscam melhorias neste caso,não estão ficando mais caladas,estão procurando ajuda na Maria da Penha e denunciando seus maridos ou companheiros agressores. Fiquei admirada ao ver como é totalmente "abalada" a vida de uma vitíma,como transforma o psicológico da mesma,na qual é preciso que ela faça acompanhamento a Psicológa. Este Projeto foi muito importante para mim,pude conhecer de perto a vida de pessoas que sofrem com esse drama diariamente,que lamentam por seus filhos terem visto aquela cena chocante,é lastimável na verdade. Passa uma revolta imensa dentro de nós, vontade de mudar aquele situação e dar colocar nisso tudo. O mais importante desta elaboração do Projeto feito pelo Professor + Escola,é que não foi um simples projeto que ficou apenas no papel,aprendemos muito com ele. E terminamos o mesmo,com vontade de mudar nossa cidade para melhor cada vez mais.

Thamirys Laura de Bessa Miranda - Nosso projeto se baseou em tentar mostrar como a equipe Maria da Penha e a Delegacia de mulheres tentam dar ajuda e incentivar as mulheres que sofrem violência domestica a denunciar esse abuso.O projeto dessas duas entidades é muito interessante,pois mostra como há centenas de mulheres que sofrem diariamente com esta violência,porem não tem coragem de denunciar, e é ai que o projeto entra,como forma de dar incentivo e apoio para que as mulheres denunciem os maus tratos que vêm sofrendo. Este projeto não agiu só de forma pedagógica na minha vida,serviu para me mostrar uma realidade que eu desconhecia, irei levar como experiência pela minha vida toda este trabalho,pois foi muito marcante ver as consequências que uma violência dessa maguinitude pode trazer pra vida de uma pessoa.
Karen Caroline Reis Fraga - O projeto Violência a Mulher tem por objetivo conscientizar não só as mulheres,mas também aqueles que estão em volta destas que sofrem com a agressão física,pois assim as mulheres terão um apoio na hora de denunciar aqueles que as agredirem.Com o apoio da mídia,a equipe Maria da Penha e a Delegacia de Mulheres obtiveram um maior número de denúncias,mas é claro que existem aquelas que ainda não denunciaram.Mulheres que vivem nas comunidades dominadas por gangues ou por milícias são agredidas todos os dias com poucas chances de qualquer reparação. A Lei Maria da Penha é um instrumento que nós mulheres temos para concretizar nossos princípios e fazer realidade nossa cidadania. Todas as mulheres devem recorrer a ela, pois é ela que garante a sua dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário